Indignação

Olá pessoal, sou eu o Toshii, o meu post de hoje aqui no ZX não vai ser nada engraçadinho, nem nada com o intuito de te entreter, porque na verdade sei que ninguém vai perder tempo lendo essa merda. Se você está lendo isso, agradeço desde já, eu preciso realmente falar sobre isso em algum lugar. (não, não fui abusado sexualmente)
Se minha vida fosse uma série, hoje teria sido o pior episódio. Como todos devem saber moro em Brasília (assim como o Heyght e o Daniel daqui do ZX) e aqui em Brasília os serviços de ônibus estão de greve a alguns dias, e por incrível que pareça nada está sendo feito para resolver esse problema, o governo tá tratando isso como "tanto faz, tanto fez", e nós, o povão, estamos pagando o pato. Bem vindo a capital do seu país, amigo, a cidade modelo.
Então, voltando, como os ônibus estão de greve as únicas saídas são ir trabalhar/estudar fazendo uso do transporte 'ilegal' ou utilizando o Metrô, caso não queira arriscar fique em casa mesmo. Mas meu amigo, hoje eu não fiquei em casa, e passei um perrengue danado dentro daquele metrô. Cheguei na estação do metrô, as 17:00h e acabo de chegar em casa, as 20:30h. 3 horas e meia. Num percurso que se leva 40 minutos para percorrer, ?
Peguei o trem uns 20 minutos após ele ter chegado na estação, tava megalotado, e eu me espremi para entrar naquele cubículo cheio de suor, odores dos mais variados tipos, música de pobre rolando solta no volume máximo do celular pré-pago de algum infeliz, piadas infames, comentários sobre a novela de hoje feitos por empregadas domésticas solteironas, e outras coisas que você só vê nas profundezas do inferno. (me desculpem se estou sendo preconceituoso, mas não sei ser hipócrita.)
Tá, ai no trem lotado, tinha uma mão, apalpando meu... saco. E essa mão parou lá, e ficava pegando e tudo mais e eu achando que tinha ido parar ali por engano. Passou uma estação, passou outra, daí eu fiquei puto e me revirei todo e peguei a tal mão e levantei, e pasmem, ela era de um careca baixinho, eu não me aguentei de raiva, não mesmo:
- Tu é viado meu irmão? Tira a mão do meu pau, filha da puta!
Aí, o boiolinha enrustido, fico todo envergonhado, e disse com sotaque nordestino:
- Ta louco meu irmão, não sou eu não, não sou eu não!
Daí, teve gente que riu, o apalpador sumiu mais pro fundo do trem e a viagem seguiu, naquele clima de 'somos judeus e vamos para o campo de concentração'. De repente, o trem pára, as luzes desligam todas, o ar-condicionado para de funcionar e aquilo que já era horrível, se transforma em algo muito pior: Uma sauna lotada. Um monte de gente começa a reclamar ao mesmo tempo, e o oxigênio restante dentro do cubículo some, e logo muitos estão passando mal, implorando para que as portas fossem abertas. Eu pensava comigo mesmo, "não posso passar mal, não posso passar mal", mas não teve jeito, acabei sentindo a falta de ar, e comecei a passar mal. Alguém tentou utilizar o botão de emergência para abrir as portas do vagão, mas o tal botão era só de enfeite, as portas permaneciam fechadas, e ao ver isso, um monte de gente entra em desespero, e o empurra-empurra corre solto, não teve jeito, alguém enfiou o soco no vidro de uma das portas, e saiu do vagão. Eu ao ver isso não pensei duas vezes, e chutei o vidro umas duas vezes, até ele quebrar, quebrou fácil até. Finalmente eu estava fora daquela loucura.
O pessoal, continuou lá dentro, passando mal, morrendo com a falta de ar, mas ninguém se mexia pra sair de lá, só reclamava.
A polícia chegou, botou moral na galera, expulsou todo mundo do trem, e muito tempo depois, quando o tráfego do metrô havia normalizado, consegui pegar um novo trem (lotado do mesmo jeito) para casa.
O que eu aprendi? Aprendi que o povo é burro. Aprendam a votar, aprendam a escolher quem vai cuidar do seu dinheiro, seus imbecis. Não escolham um candidato só porque ele é Pastor de uma igreja famosa, porque ele é cantor da sua banda favorita, porque ele é viado, porque ela é mulher, porque ele é bonito ou seja lá qual for a porra do motivo que te comova. Não seja burro! Você come mal, veste mal, mora numa cidade suja, paga caro por tudo porque você é burro, você só sabe reclamar da vida! Quando é pra votar no paredão do Big Brother você sabe votar conscientemente, mas na hora de votar no sujeito que vai cuidar da sua vida, você vota no que mais lhe convém.
Gente, se você chegou no final desse texto, eu espero que você nunca passe pelo que eu passei hoje. Pense nisso, pense bem antes de entregar o seu dinheiro de impostos na mão de qualquer um.

Pra quem duvida, ai vai uma matéria do Correio Braziliense sobre o ocorrido (link): http://tinyurl.com/2e94cbw

9 >:

Raíssa Rocha disse...

o___o No mínimo assustador

JOSÉRAYNNER disse...

Indginação [2] Muito bom o post!

Mia Cancelli disse...

Se fosse eu, entrava em desespero. Mas porque parou tudo?
E esse homem aí, que além de pegar no saco, teve a CARA DE PAU de dizer que não foi ele? Alo amg, se eu uma mão nas minhas partes e ela tá conectada no teu braço, FOI VOCE OK.

toshii. disse...

O metrô parou pq um homem desceu nos trilhos, e a central desernegizou os trilhos, e os trens utilizam energia direta dos trilhos, essa foi a desculpa que me deram.

Vitin disse...

isso FOI MUITO TENSO

Unknown disse...

Sempre desconfiei dos baixinhos carecas ¬¬
(exceto o kerry king)

Acho uma puta falta de sacanagem! tem que reclamar mesmo toshii õ/

Gomide disse...

atoshi foi istre

Lud disse...

Caralho Shykow, meus pesames. :l

Rayssa N. disse...

'-' pasma.Daí o fato entra em esquecimento para os que não estavam lá,para os ladrões que esbanjam sua lixeira de ouro e tudo continua a ser a mesma merda de sempre.Chega a época de eleição,eles doam cestas básicas para o povo e voltam a sentar suas bundas gordas perto das suas lixeras de ouro e começam a rir das nossas caras. ^^

adorei o post apesar de ter sido lamentável a situação.

Postar um comentário